Nos bastidores das eleições da CGADB 2017


cortinas-politica

Um pastor deve aceitar algum tipo de ajuda dos candidatos à Diretoria da CGADB?

Seria um ato ético? Cristão? Do ponto de vista jurídico, legal?

Ontem, enquanto conversava por telefone com um amigo ministro do evangelho, que reside no Sul do país, tive uma informação importante a respeito das eleições da CGADB em 2017.

Todos os obreiros, filiados a convenção estadual a que pertence meu amigo, tiveram as anuidades da CGADB  pagas pela convenção  a que ele pertence.

Ora, pensava que o meu nordeste era quem liderava o voto de cabresto, voto do constrangimento, mas tem líder no sul me surpreendendo.

Isso me fez lembrar das eleições passadas, dos pastores que não tinham como se deslocarem para o Estado em que estava se realizada a AGO da Convenção Geral,  por uma questão financeira, mas que chegavam lá com tudo pago; passagens, anuidade, hospedagem, alimentação e até lanche. E isso não foi ato isolado de um grupo.

Sabemos que essa prática geralmente é fundamentada no fato de alguns obreiros serem mais humildes, pastorearem igrejas pequenas, de baixo recurso, e não possuírem salários decentes. Mas por outro lado em quem você acha que um pastor que tem o patrocínio de seu ministério, da sua convenção estadual ou até da Convenção Geral vai votar?

Na minha opinião, vai votar no “chefe” ou candidato indicado por ele.

Entretanto, o grande problema é como resolver isso?

A questão dos recursos, que impossibilitava muitos ministros de comparecerem a AGO, já não é mais problema, uma vez que não precisaram viajar e pagarem hospedagem, restando apenas a taxa de inscrição (R$ 50,00) Mesmo assim, ainda tem as anuidades, que estão sendo cobradas de 2011 para cá, e que gira em torno de R$ 470,00 (Quatrocentos e setenta reais), que é um valor expressivo.

Com a palavra, os pares.

Robson Aguiar

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s