ACABOU O CORONELISMO ASSEMBLEANO


Li um comentário de um certo pastor lá para as bandas de São Paulo, que criticava seu colega de ministério por estar se colocando como candidato nas próximas eleições da CGADB.  Me chamou a atenção o fato do irmão justificar sua crítica dizendo que era falta de união por parte do candidato, e ainda acrescentou que o mesmo tinha sido privilegiado com importantes funções na gestão de José Wellington, sendo agora ingrato e desleal lançando candidatura ao apagar das luzes.

Será que o pastor crítico tem razão? Estamos vivendo ainda o tempo dos coronéis? Seria deslealdade algum ministro filiado a CGADB sair candidato a algum cargo na Diretoria da Convenção? É falta de união? Ou quer o candidato dividir igreja?

Acho que alguém está desinformado nessa história. O Estatuto da Instituição a qual fazemos parte e que foi aprovado por nós, permite a nossa candidatura, isso é legal.

Agora o que é vergonhoso é um ministro não poder exercer seus direitos por ter medo de represálias, ser dependentes de salário, ou ter que pedir a pastor presidente de convenção estadual a que pertence para poder pleitear cargo na CGADB, isso é inconcebível, mas infelizmente acontece em todas as regiões, principalmente no Nordeste.

Ao sair candidato o ministro não ofende seu líder, não propõe divisão, não se torna rebelde, apenas usa do seu direito estatutário.

Infelizmente, poucos tem essa coragem, muitos estão debaixo de um pesado jugo, vivem humilhados por sua liderança, debaixo de ameaças, mas isso tem que acabar, portanto parabenizo os que estão vindo candidatos com ou sem apoio de suas lideranças.

Robson Aguiar

Anúncios

3 respostas em “ACABOU O CORONELISMO ASSEMBLEANO

  1. SIM.EXISTE SIM, PRA CONHECIMENTO DE TODOS O QUERIDO PASTOR CORONEL ACABA DE COLOCAR MAIS UMA FILHA NA POLÍTICA SECULAR, A IRMÃ RUTE COSTA COMO VEREADORA AQUI NA CIDADE DE SÃO PAULO,AGORA,JÁ SÃO TRES E EU DÚVIDO SE ALGUÉM ATREVE EM SAIR CANDIDATO ALGUM CARGO PUBLICO NO MINISTÉRIO DO BELÉM. AGORA QUEREM ACAMPAR A PRESIDÊNCIA DA CGADB,emplacando O FILHO.
    E O PIOR DISSO TUDO, E QUE ISSO JÁ É TRADIÇÃO NA ASSEMBLÉIA DE DEUS,PERCEBI QUE ALGUNS Ñ LEVANTA PRA FICA CONTRA POIS TODOS FAZEM O MSM.PASSANDO DE PAI PRA FILHO.DIGO MAIS, SE O PASTOR SAMUEL LEVA A PRESIDENCIA , EU, DÚVIDO SE ESSE GRUPO, QUE ESTÁ AI VAI RESPEITAR O PASTOR SAMUEL NA PRESIDENCIA DA CGADB.

    Curtir

  2. Excelente texto, com o qual concordo plenamente. Os ministros precisam cada vez mais deixarem de ser medrosos e lutarem por uma convenção mais justa, que está a serviço do presidente e sua panela!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s