BLACK BLOC, A CARAPUÇA PODE ESTAR NO GOVERNO


brasil-protestos-black-bloc-20130726-03-size-598

Quebradeiras, dano ao patrimônio público, desrespeito as autoridades, vandalismo, violência, interrupção do trânsito, fechamento de vias, desacato, ataques a policiais com artefatos caseiro, são alguns dos ingredientes utilizados pelo grupo chamado de Black Blocs.

timthumb

Eles vão as ruas encapuzados, armados de coquetel molotov, estilingues de borracha de soro, pedras, porretes, soqueiras, facas e até armas de fogo.

Sempre iniciam o protesto com discurso do “pra que polícia?” mas logo justificam a presença dos agentes de segurança no terreno, ao agirem conforme denunciava suas indumentárias.

0v3ey57hpqbh0bwku741qz804

Fico pensando no tipo de pessoa que defende esse grupo. O Greenpeace por exemplo, protesta se amarrando com correntes em embarcações que agridem ou promovem algum tipo de dano ao meio ambiente, alguns consumidores na Europa e nos Estados Unidos protestam boicotando os produtos de empresas que se envolvem em campanhas contra a família, mas são grupos pacíficos.

Porém, os Blacks Blocs vão as ruas reivindicarem suas causas usando de violência, e ainda há quem os defenda.

25dez2013---manifestante-adepto-da-tatica-black-bloc-monta-barricada-contra-a-policia-durante-protesto-em-istambul-na-turquia-por-conta-de-um-escandalo-de-corrupcao-no-pais-o-presidente-recep-erdogan-1388020287934_956x50.jpg

Quem sai de casa com capuz, com armas artesanais, e usa gritos de guerra de enfrentamento, desrespeitando a Polícia, sai mal intencionado, não deveria ter amparo de Direitos Humanos, Ministério Público, OAB ou nenhuma ONG séria.

148fa1t9lxkndtws32mztdgel

Mas, o que vemos é uma polícia acuada, temerosa, desmotivada e desmoralizada, indo para as ruas para serem humilhados por esses marginais que riem dos PMs, graças a uma sociedade corrompida, de valores deturpados e inversos, apolíticos, e desprovidos de maturidade social.

0khsv4trsmgoj2xi8hlynshj4

Até quando assistiremos a esse espetáculo de provocações? Quem porá ordem nessa bagunça? De que maneira a PM deve agir mediante todos os crimes cometidos por esses grupos?

Escutei no ultimo protesto do dia 15, quando estava no centro do Recife, um dos elementos da passeata contra o aumento das passagens dizer; “conduzir pedras no bolso não é crime”. Claro que não é, dependendo do contexto. A motivação do ato precisa sofrer análise, só um imbecil para acreditar que alguém foi a um protesto com pedras e paus por que gosta de peso extra.

15jan2016---houve-confusao-entre-policiais-militares-e-manifestantes-apos-a-prisao-de-dois-estudantes-durante-o-protesto-contra-o-aumento-da-passagem-de-onibus-na-regiao-metropolitana-do-recife-no-1452897205317_956x500

Se a PM agir, logo aparece um desses DOUTOR do direito para defender seus clientes. Daí a OAB vai junto e o Ministério Público também.

Tudo nos leva a crer que o que falta é vergonha na cara mesmo. Alguém torce pelo caos social. O cenário é esse, leis ultrapassadas nas mãos de delinquentes de terno e gravata. tem que ter reforma do código penal.

 Está na hora do governo tomar pra si a responsabilidade, agir com rigor, permitir que a polícia impeça a progressão do mal, que corte o mal pela raiz, ponha os líderes do movimento na cadeia. E como se faz isso? Permitindo que a PM trabalhe, que possa atuar com energia, inibindo os infratores com ação ostensiva.

Do contrário, o movimento da baderna, da desordem, do vandalismo, da agressão, da quebradeira continuará ganhando força e crescendo.

Robson Aguiar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s