A ESCOLHA É SUA


alegria

Dificilmente uma pessoa triste, desmotivada, murmuradora, que chega no serviço reclamando da vida e com pessimismo constante, atrairá a atenção do chefe de maneira positiva.

Se surgir uma vaga para promoção ou um curso que possa lhe trazer uma melhor remuneração, nenhum líder terá em mente indicar uma pessoa com tais características.

A produtividade e a excelência do serviço está diretamente ligada ao bom humor das pessoas, ao estado de espírito.

Até mesmo os problemas familiares terão que serem administrados sem que haja uma extensão para o trabalho, ou incorrerá em prejuízo profissional. Descontrole emocional e uma má gestão do lar, se levado ao trabalho, poderão repercutirem de forma negativa na avaliação dos gestores.

Não adianta falar “eu sou assim mesmo” pois isso não resolve, não traz lucro, não te faz melhor, não projeta, só demonstra a sua incapacidade de mudança. Não é questão de personalidade, tudo se aprende, até mesmo a dizer “bom dia!” lembremo-nos que somos seres cognitivos.

Existe várias maneiras de termos equilíbrio emocional e de influenciarmos positivamente o nosso entorno.

Em primeiro lugar, devemos iniciar o nosso dia já mentalizando o bem, de preferência com uma oração, planejando passar o dia de bem com a vida, exercitando a gentileza nas nossas ações, devemos sair pra rua desarmados de espírito, prontos para ajudarmos e sermos solícitos com o nosso semelhante.

Em segundo lugar, devemos escolher os tipos de atividades que vamos executar, o tipo de conversar que vamos ter e o que ouviremos e assistiremos durante o dia, pois nosso coração é um depósito que pode se encher de coisas boas ou coisas ruins, amargas, tristes, frustrantes, aterrorizantes, que podem e vão influenciar no nosso humor.

Experimente ler um bom livro, de preferência a Bíblia, assistir uma boa programação, que traga algum tipo de edificação, que eleve o moral, instrua, passe esperança, enfim, acrescente.

Procure se exercitar, o corpo precisa desse mecanismo de manutenção, se a saúde vai bem, a mente agradece. Não te demores perto de alguém tóxico, que não faz outra coisa senão reclamar de dia e de noite, que só fala de insucessos, de problemas, de doenças, e coisas dessa natureza, que nos deixam tristes. Cole com pessoas nutridoras, de fé, motivadoras, otimistas, que sorriem com facilidade, que gostam da vida, que falam em família e lazer mais do que em trabalho, você tem muito mais a ganhar com pessoas assim.

Por fim, se valorize, cuide de sua aparência, não se entregue ao tempo, você pode ser jovial por toda a vida, mesmo quando as cãs brancas se manifestarem e já estiverem no peito. Não tenha o espelho como objeto de tortura.

Tudo isso pode não te dar a excelência da vida, pode não te elevar a uma vida plena, mais é o melhor caminho a ser trilhado pra que tenhas uma vida com melhor qualidade, e isso não está atrelado ao dinheiro ou posição social, mas como você vive.

Seja feliz.

Robson Aguiar

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s