A CAMPANHA DO 7


sete ofertas

Segundo Leitão, na numerologia bíblica, (um) fala de unidade (dois) de divisão, (três) de trindade, (quatro) de direção, (cinco) de Graça, (seis) número do homem e (sete) o número de Deus.

Melo, Joel Leitão de, Sombras, Tipos, e Mistérios da Bíblia, p. 113-115.Rio de Janeiro, CPAD. 1989.

Houve um tempo, no Antigo Testamento que os símbolos e rituais tinham grande valor. Deus se comunicava através deles. Já no princípio, no Jardim do Éden, o Senhor chamou Lúcifer de serpente. A Bíblia está repleta de linguagem figurada; metáfora, símile, metonímia, hipérbole, ironia, alegoria, parábola, antropomorfismo e tipo. Mas, conforme lemos em colossenses;

“Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo”. Colossenses 2. 16-17

Tudo não passava de uma simbologia que apontava para Cristo. Agora, apenas duas coisas são preservadas; o Batismo e a Santa Ceia. Não há mais nada além disso que no Novo Testamento simbolize alguma coisa para os Cristãos.

No entanto, muitas igrejas ainda tentam atribuir poderes místicos a objetos e números, numa espécie da cabalismo (esoterismo judeu praticado na idade média que atribuía valores espirituais a números)

O objetivo na maioria das vezes é o lucro. Extrair dos incautos uma boa oferta.

Agora adivinhe qual o número predileto dessa turma? Se falou o sete, acertou. O número que é tido como de Deus, é amplamente explorado como o número da sorte dos crentes. Daí, já nos acostumamos a ver campanhas de igrejas com slogan “venha para os sete cultos da vitória” ou “sete vigílias de poder” ou campanha financeira das “sete voltas” ou “sete mergulhos para a saúde”.

No final das contas, sempre tem uma pedida de oferta do tipo R$ 70,00 ou R$ 700,00 (reais).

E se quebrar a corrente, faltando um dia ou deixando de consumar o sacrifício com a oferta, ai o cidadão não recebe a almejada benção.

A única coisa que pode gerar bênçãos de Deus em nossas vidas, é ser fiel a Ele. Não adianta rituais, se não há base bíblica pra isso, e não se pode comprar com ofertas as bênçãos do céu.

“E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;” (Deuteronômio 28 : 2)

“Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.”  (Atos 8 : 20)

Temos que acabar com essa versão pentecostal de cultos judaico-cristão.

Essa mistura de cristianismo e judaísmo, e as vezes esoterismo e xamanismo dentro da igreja.

Voltemos a fé bíblica e resistamos a tentação de enveredar pelos atalhos das heresias.

Robson Aguiar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s