QUEM CHANTAGEOU QUEM?


12313945_1095906727086572_7301959833093811104_n

Escuto constantemente de petistas e derivados que Dilma estava sendo chantageada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Na verdade, o cenário mostrava uma reciprocidade de chantagens. Do lado do Cunha pesava acusações do parlamentar ter mentido a CPI em relação a ter dinheiro em Banco Suíços, e do outro lado estava Dilma acusada de auto financiar seu governo sem conhecimento e autorização do Congresso, como manda a lei.

Cunha, tinha sido denunciado pelo procurador Janot, e seu caso transcorria no Conselho de Ética, onde o PT tem três membros. Já a respeito do caso de Dilma, pairava mais de 30 pedidos de impeachment na Câmara, que dependia do aval do presidente para que não tivesse aceitação e continuidade.

Eduardo nitidamente segurou os pedidos de impeachment contra a presidente por um bom tempo, e do outro lado, as conversas de bastidores diziam que Lula e Dilma, por meio de representantes pediam aos petistas que não confrontassem Cunha.

Outras informações veiculadas na imprensa, dão conta que Jaques Wagner (PT) teria em nome de Dilma, tentado barganhar com o deputado Eduardo Cunha através de um deputado próximo ao presidente do legislativo.

Finalmente, depois de saber que petistas na Comissão de Ética votariam contra ele, Cunha aprovou o pedido de impeachment formulado por Hélio Bicudo e Janaína Paschoal.

O PT barganhando não é novidade, basta ver a salada que está os ministérios e demais escalões, vale tudo pelo poder. O Brasil está retalhado. Eduardo, por sua vez, nesse episódio não demonstrou diferença de Dilma, apesar de seu discurso moralista, mas,vazio de conteúdo, transparência e de exemplo.

Creio que todos eles usaram e usam constantemente do expediente da chantagem para se manterem no poder.

Robson Aguiar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s