INTOLERANTE EU?


Intolerancia1

A cada dia nossa sociedade sofre mudanças significativas. Os tempos mudam e atrelados a ele surgem novas ideias e comportamentos. O que no passado era visto como algo imoral promíscuo, em nossos dias pode ter recebido outro conceito.

A educação é uma das principais razões dessas mudanças. Então logo cedo se ensina as tenras crianças o que no novo modelo social é certo ou errado. Isso porque é muito mais fácil aculturar cabeças vazias ou em formação do que repaginar quem já tem discernimento suficiente para não ser reflexo de tudo que lhe é proposto.

Cooperando para o processo de mudanças comportamentais vem o governo, os políticos e as mídias falada, escrita, televisiva ou radiofonizada. Os que detêm essas ferramentas são os principais atores dessas mudanças.
Os demais são invólucros desses recipientes culturais, não se posicionam, não refletem sobre o assunto, não pesquisam, e não peneiram as informações, vão recebendo e reverberando tudo, sem questionamentos.

Pequenos grupos dominam os grandes nessa batalha. Eles vão surgindo com suas bandeiras, vão fazendo barulho, e impondo suas ideologias sempre com argumentos vitimistas.

Pra isso, forjam dados, mentem, usam de violência física e verbal, denigrem a imagem dos que lhes resistem, pregam o ódio contra seus opositores em nome da causa, tudo para que seus desejos prevaleçam.

Uma das maneiras de atacarem, é criar estereótipos para os seus desafetos, chamando-os de ditadores, fundamentalistas, radicais, homofóbicos, conservadores, racistas, preconceituosos, são alguns termos que usam costumeiramente para definir os contrários.

Outro dia, um desses ativistas, que é deputado, chamado Jean Wyllys estava no avião quando outro deputado Jair Bolsonaro, rotulado como intolerante e como pertencente a ala conservadora, aproximou-se dele e anunciou que por coincidência, de acordo com o bilhete de passagem, faria a viagem ao seu lado, mas de pronto, levantou-se o deputado Jean e mudou-se de assento, ora, quem desses dois demonstrou intolerância?

Logo se vê o quanto vazio é o discurso de alguns. Nós sempre tratamos todos com cordialidade, até marginais perigosos nas favelas do Rio de Janeiro e em outros estados são tratados com respeito. Em nossas igrejas entra qualquer pessoa e tem o mesmo tratamento, não tratamos com diferença a ninguém, seja negro ou branco, hétero ou gay, e até mesmo criminosos são bem tratado pelas igrejas, não é a toa que grande parte dos que visitam as cadeias são evangélicos.

No entanto, temos por regra de conduta e fé a Palavra de Deus, e é ela que nos ensina que a relação sexual bíblica é de homem e mulher e casados, fora disso biblicamente não há argumentação.

Isso, não quer dizer que odiamos os homossexuais, que os queremos distantes de nós, de maneira nenhuma, amamos a todos eles, e queremos o seu bem. Não somos intolerantes, não somos racistas ou preconceituosos, mas, temos uma posição em relação ao tema e isso não é discurso de ódio.

Amanhã irá ao ar uma matéria na Globo com o pastor Hermes Fernandes, que trará o tema a público, não sei o que será apresentado, mas, já me antecipo que vai gerar polêmica a entrevista do Bispo. Digo isso, por que não foi por acaso que a TV dos Marinhos escolheu o Hermes, ele é liberal e tem outra interpretação e outro posicionamento a respeito do tema.

Vamos aguardar pra ver.

Fica o texto bíblico para a sua reflexão:

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Levítico 18:22

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Romanos 1:26

Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, 1 Timóteo 1:10

Robson Aguiar

Anúncios

4 respostas em “INTOLERANTE EU?

  1. Apenas a opinião de um homofobico, que provavelmente nem conhece gays e também pensa que todo gay é estuprador, pedofilo, bandido e que DEVE ter uma vida de segunda classe para vc se sentir mais confortável.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s