O EFEITO MARINA SILVA


marina-silva-pro-partido-20130216-21-size-598

Já é dada como certa a candidatura de Marina Silva a Presidência da República pelo PSB, mas, oficialmente essa informação será divulgada na quarta-feira, dia 20, em respeito ao luto pela morte de Eduardo Campos.

A possibilidade de Marina ir para o segundo turno com Dilma segundo alguns especialistas na área política é maior do que a dos demais candidatos.

Quem sai perdendo é Aécio Neves que estava em segundo lugar e tinha clara condições de ir para o segundo turno, também perde o pastor Everaldo que era o único candidato evangélico na disputa e já contabilizava um expressivo número de votos desse segmento. Agora, Marina tem os votos dos seus eleitores que na última disputa presidencial somou 19 milhões de votos, e também boa parte dos votos do PSB.

Já é grande o percentual de pessoas que estão se manifestando na internet para dizer que agora tem uma candidata a presidente, sem contar que o fator emocional que norteia essa candidatura com a tragédia envolvendo Eduardo contribuirá e muito para alavancar ainda mais a candidatura de Marina. Há quem considere Eduardo um mártir político.

_amf9537

Por último, há uma grande possibilidade da esposa de Campos, a viúva Renata Campos, que milita na política desde jovem e é bem aceita pelo povo pernambucano ser convidada para compor a chapa como vice de Marina, ao menos esse seria o desejo da ex Ministra do Meio Ambiente, porém, nomes como o de Maurício Hands e Fernando Coelho estão sendo ventilados pelo PSB, e não se sabe se dado ao acontecimento Renata aceitaria tal proposta.

Robson Aguiar

Fontes:

http://www.sganoticias.com.br/2014/08/psb-confirmou-sa-candidatura-de-marina.html

http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2014-08-15/especialistas-fazem-suas-apostas-para-o-vice-de-marina-silva.html

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/150315/Piau%C3%AD-Marina-quer-Renata-Campos-como-vice.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s