O TEMPLO DE EDIR MACEDO


templo-salomao

Creio que esse templo foi erguido com o propósito marqueteiro de através dele, arrecadar mais dinheiro e atrair mais membros para igreja universal, o que com certeza irá acontecer.

Macedo é craque em administração ao estilo Maquiavel , faz qualquer coisa para arrancar dinheiro do povo, isso, ele já disse em vídeo que vazou na internet.

Para São Paulo, o Templo trará ao Estado um grande número de turistas, nacionais e internacionais, religiosos e não religiosos, e para Edir, o Templo será o seu garoto propaganda para arrecadar mais dinheiro.

Até mudar-se para lá, ele já o fez, e está morando na parte de cobertura do Templo, isso me fez lembrar Tobias, que fez do Templo sua casa e que posteriormente foi expulso por Neemias.

O cristianismo tem sua raiz no judaísmo e embora os elementos simbólicos do judaísmo tenha sido substituído pelo culto em igreja e extra templo, com caráter real e sem tipos e sombras, ainda assim, os objetos da antiga liturgia continua frequentando o culto cristão em várias cerimônias diferentes.

São candelabros, gazofilácios, quipás, arcas, quebra de taças em casamentos ou até mesmo, a benção de Israel. O que Jesus havia substituído pelo culto em espírito e em verdade, foi restabelecido por alguns com propósitos diversos.

Esse Templo fará muito sucesso no país do misticismo.

Agora Edir Macedo tem a Record, que vai bem das pernas e o Templo.

A Igreja Universal do Reino de Deus apresenta ao povo a meia verdade que todos querem ouvir, até as abortistas são contempladas, lá não há repressão, é só benção. Eles pregam o evangelho politicamente correto.

templo_salomao

Já posso até imaginar quantas campanhas de “vitórias” serão lançadas no templo de Salomão; campanha das trombetas de Gideão, da recuperação da Arca, do sacrifício do cordeiro e por ai vai. Tudo isso envolvendo dinheiro.

Especula-se que o ministério público foi acionado por suspeitas de irregularidades na construção do templo de Salomão, pois, o ex prefeito Kassab teria facilitado para igreja Universal, e o que era para ser construção foi registrado como reforma, livrando a Universal de pagar 5% da obra em imposto, além de ter que fazer melhorias na localidade, mesmo assim, quanto a destruição do templo, acho pouco provável que isso aconteça.

Afinal, o bispo da Universal está se tornando a pessoa mais influente e poderosa em São Paulo e em boa parte do país.

Robson Aguiar

Anúncios

Uma resposta em “O TEMPLO DE EDIR MACEDO

  1. Pingback: O Templo de Edir Macedo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s