POR QUE LULA NÃO VAI AOS ESTÁDIOS NA COPA?


lula-charge

Quando o Brasil se candidatou para ser sede da Copa do Mundo de 2014, Lula era o presidente da Nação, e além de ser um apaixonado pelo futebol e torcedor do Corinthians, Luís Inácio via nesse grande evento, amado pelos brasileiros, a oportunidade de projetar ainda mais seu partido e seus candidatos.

622_72b72b35-3f4e-36d7-8a4d-23d9101788b6

Os investimentos que seriam realizados, unido ao festejo do futebol trariam um retorno político como nunca na história desse país.

O que talvez Lula não esperasse, é que as obras fossem super faturadas, que o valor da Copa no Brasil fosse três vezes maior do que as Copas anteriores realizadas em outros países, que nessa época, escândalos como o do mensalão, envolvendo seus principais aliados como José Genuíno, José Dirceu e Delúbio Soares, viessem a público.

10492178_296096777237970_706184481582370473_n

Não esperava que Dilma, sua sucessora como presidente, não repetisse a mesma atuação quando ministra de Minas e Energia e da Casa Civil, antes, trazendo de volta a infração, deixando a desejar em áreas importantes para o povo, como saúde, educação e segurança.

E o que não se esperava, aconteceu, o povo revoltado, só precisou de um aumento de R$ 0,20 na passagem de ônibus em São Paulo, para acender um estopim, que há muito tempo aguardava fogo. O tema foi inesperado e não estava em pauta, à mobilidade. A nação inteira parou. Caos total, como nunca na história desse país.

Além disso, outro escândalo surgiria, dessa vez envolvendo a Petrobrás, o caso ainda está em andamento por meio de CPI. Haja desgastes. Paralelo a isso tudo, uma série de obras anunciadas para, agora chamada pelos petistas de “Copa das Copas” não saíram, outras foram entregues pela metade.

dilma-vaiada1

A abertura da Copa era a aposta do PT para fazer com que os brasileiros esquecessem esse recente passado de horror, apostavam que o circo unido ao pão estragado da FIFA, alienasse novamente os torcedores da canarinho, e tudo voltaria ao normal, só que dessa vez, não deu certo, e em meio a gritos de gol, se ouvia nos estádios sonoras vais a presidente da República.

Não muito longe disso tudo, em algum lugar desse imenso país, um torcedor ilustre da fiel, e Ex Presidente da República acompanhava os fatos sem poder nada fazer, e aquilo que seria o carro forte da campanha de seus candidatos, agora, se torna um grande calo no pé.

O caso se tornou tão sério, que a presidente não pode fazer a abertura da Copa, com medo de ser vaiada, como já havia acontecido antes na Copa das Confederações, isso é inédito em Copa do Mundo. E, ele, o Lula, sequer pisou nos estádios, logo ele, que mais vibrou com a vinda do evento para o Brasil e que gosta tanto de futebol agora anda sumido. Pelo visto, não quer como Josefh Blatter e recentemente José Sarney, se unir a Dilma para ser vaiado.

Robson Aguiar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s