Deputado Marco Feliciano espera apoio da 41ª AGO da CGADB em Brasília.


logofeliciano

Está se aproximando a 41ª AGO da CGADB onde mais de 24 mil pastores se inscreveram para participar. O número expressivo se deve ao fato de ser uma reunião voltada para a eleição da nova Diretoria da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Existe internamente uma batalha dos candidatos para conquistarem votos e muito se tem falado sobre o assunto, pois o futuro da denominação assembleiana está em pauta.

As AGOs e também AGEs, além de tratarem de assuntos relevantes para as igrejas que são representadas através dos seus pastores, também acabam servindo para uma espécie de confraternização dos ministros que dificilmente se vêem durante o ano, mas, essa AGO de Brasília tem algo a mais do que simples eleição, posicionamento doutrinário e confraternização. Desde que o Dep. Marco Feliciano foi indicado pelo seu partido (PSC), para presidir a CDHM, que uma avalanche de críticas por conta dos ativistas gays cairam sobre ele. A justificativa desses manifestos seria por causa das opiniões do Dep. Marco Feliciano sobre gays.

Apesar do silêncio da CGADB sobre o assunto, e também de muitos pastores assembleanos, jornalistas seculares como Arnaldo Jabor (Rede Globo), Rachel Sheherazade (SBT), Reinaldo Azevedo(Revista Veja) e até o Elio Gaspari da Folha de São Paulo, já se posicionaram e defenderam o Deputado Feliciano.

Em particular, tenho escrito muito sobre o episódio, pois entendo que a causa diz respeito aos evangélicos e a igreja. Recentemente o pastor Marco Feliciano, que é vinculado a CGADB, fez declarações em entrevista ao Site UOL onde dizia que conta com os pastores que estarão se reunindo na 41ª AGO de Brasília para lhe apoiarem.

Com certeza, nem todos os pastores que vão a convenção vão apoiar o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, muitos por estarem envovidos na eleição e outros por não compartilharem dos mesmos ideias que o Feliciano.

Ainda tem outro grupo entre nós, os que são contra o Dep. Marco, não sei se esses vão se manifestar.

Apesar da agitação que será a convenção, e independente dos meus pares, quero externar o meu apoio ao Dep. Marco e dizer que estarei sim, lhe apoiando, orando por ele e a sua disposição, caso queira nos convocar para reunião que vise esse apoio.

Sugiro ainda aos membros da Convenção Geral que elaborem um documento de apoio ao Dep. Marco Feliciano, e que esse documento seja remetido a Câmara dos Deputados e ao Senado.

Pr. Robson Aguiar

ENQUETE
enquete

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s