O Brasil, o Cristão e a Política.


logo politica 2Tenho tentado me calar diante das polêmicas, mas, não dá pra me furtar de todos os fatos. Em primeiro lugar não sou apolítico, diferente de muitos dos meus pares, acredito em política e em alguns políticos. Embora seja um direito das pessoas não acreditarem.

Não sou contra pastor na política, até porque são cidadãos como todos os outros e a meu ver estão mais bem preparados teologicamente e por vezes secularmente para discutir assuntos que comprometem a fé cristã e agridem os direitos dos evangélicos do que membros da igreja.

A respeito de possíveis escândalos, não posso me prender a esse argumento, pois os escândalos estão em todos os lugares, inclusive na igreja e nas convenções, que por sua vez repercute mais do que no Palácio, Congresso ou na Câmara.

No Brasil, o índice de corrupção é grande, isso acontece em todas as instancias. Não posso cruzar os braços por causa disso, antes, se acho que sou diferente devo através da minha influencia, palavras e atitudes tentar mudar o quadro. Não posso ser pessimista a ponto de não crer que esse quadro possa mudar, para mim pode e vai mudar. Isso é questão de fé.

Nós aprendemos com os erros, aprendemos com os escândalos, aprendemos com a corrupção, mas, não podemos jogar a toalha e desistir. Não podemos demonizar as classes, (inclusive a nossa), como se todos nós fossemos propensos a se corromper, devemos refletir sobre tudo isso.

Por fim, vejo significativas mudanças em nosso País, estamos em uma situação melhor hoje do que há vinte anos atrás, são indiscutíveis os fatos: Observem que houve uma ascensão das classes, e hoje temos mais crianças nas escolas do que na lavoura, mais gente com telefone em casa e celulares, mais jovens de origem humilde nas faculdades, mais assalariados que possuem veículos. Mais urbanismo, mais hospitais, mais moradias, mais escolas. O salário mínimo melhorou um pouco, mais investimentos na segurança pública, mais espaço para evangelização na mídia radiofonizada, escrita e televisiva. O reflexo disso tem sido um importante crescimento dos evangélicos na Nação.

Sei que ainda há muita coisa que precisa ser mudada, mas, por tudo que acima elenquei, nutro esperanças que a presença de cristãos na política contribua para um Brasil melhor, mais igualitário, e até menos corrupto.

Pr. Robson Aguiar.

Deixe um comentário

