SETE COISAS QUE NÃO DISCUTO MAIS


 

 

  1. Não discutirei gosto musical. Não vejo base bíblica para dizer qual estilo musical agrada a Deus, por isso, se você gosta de hip hop, forró, samba, rock, instrumental ou qualquer outro ritmo, não serei eu que discutirei.

     

  2. Não discutirei predestinação e livre arbítrio. Já discuti, não discuto mais. Após assistir uma palestra do Rev. Robinson Cavalcanti, em programa de debate doutrinário, fui convencido que esse assunto é periférico e não merece tanta importância.

     

  3. Não discutirei sobre ministério pastoral feminino. Já me posicionai antes e não pretendo fazer desse tema uma cruzada. As mulheres já estão emergindo nas tribunas ministeriais de várias igrejas, como também nas Assembléias de Deus, e não serei eu que vou bater insistentemente nesta tecla.

     

  4. Não discutirei sobre o Congresso dos Gideões, apesar de achar exagerado os movimentos que ali acontecem. Creio que o evento de Camboriú só precisa de alguns ajustes por parte dos organizadores, para convidar palestrantes que não apelem tanto para o emocional das pessoas e se preocupem mais com bíblia. No mais, não postarei em meu Blog críticas ao evento.

     

  5. Não discutirei sobre salvação na igreja católica e na igreja neo pentecostal. Afinal, dizer que não há salvação no catolicismo é jogar John Huss, Wicliff e Savanarola no inferno. Confesso que não penso que esses homens morreram condenados. Também nem todos os neo pentecostais estão lá por dinheiro. Existem muitas pessoas sinceras servindo a Deus nessas igrejas. Eu não discuto isso.

     

  6. Não discutirei sobre a presença de evangélicos em reality show. Apesar de achar incoerente. Acho que poderiam usar aquele espaço para dar um grande testemunho em rede nacional, o que até então não parece ter acontecido. Mas, Deus conhece os corações. Entrego a Deus.

     

  7. Não discutirei sobre divisão de ministérios. Se é de Deus, se não é, não serei eu que vou dizer. Quem tiver sua chamada que trabalhe para ratifica-la. Mas, se não for de Deus, alguém pagará o preço. No mais, não vou escrever a respeito, por achar que trata-se de assunto muito íntimo.

 

E você, tem algum assunto que não discutirás mais?

4 respostas em “SETE COISAS QUE NÃO DISCUTO MAIS

  1. Amado Pr Robson,
    O Sr. sempre foi uma referencia para mim na Net,e passei a respeitá-lo como grande homem de Deus principalmente no caso Jesus 100¨% Homem e 100% Deus,quando vi a sua defesa-apologia brilhante de uma Doutrina Milenar.
    Mas esse seu texto aqui,confesso com lágrimas,me deixou extremamente decepcionado.Tudo o que o sr. vai deixar de discutir são as estratégias que satã mais tem usado para causar confusão na já muito caótica igreja brasileira.
    Peço por favor para o sr. rever seus conceitos quanto a isso.
    E dou graças a DEus por o sr. não tem incluido na lista a abominável Teologia da Prosperidade.

    Fica com Deus.

    Curtir

  2. Certo dia um dos Pastores durante a EBD discorreu o assunto de que “pela fé viria católicos no céu”; o corrigi dizendo que a conversa de Cristo com Nicodemos seria vã? Pra que então saí de lá, aceitei a Cristo como único e suficiente salvador?
    É, não discuta psicologia na igreja, não discuta cultos do tipo “O Aprendiz” de Roberto “justo”…
    deixa essa geração que entra com problemas oftalmológicos…

    Curtir

Deixe um comentário