OS GLOBOGÉLICOS E A NOVA ORDEM CRISTÃ


Apesar do tema propositadamente chamativo, minha intenção aos escrever essas linhas, foi fazer uma crônica sobre a postagem editada no Blog Genizah, e protagonizada pelo irmão Danilo. O título diz “Luciano Huk mistura no caldeirão cantores gospel, piriguetes e dançarinas de tanga e irrita evangélicos” . A minha escrita se restringe apenas ao tema e não ao que comentou Danilo e os seguidores do Genizah.

Pois bem, vejo com cuidado essa ascensão dos evangélicos na Globo. Acredito que a oportunidade de falar de Cristo nessa emissora de grande audiência, não deve ser desperdiçada, mas, contudo, os “artistas” gospel, devem negociar sua participação, pois não pega bem para os que se rotulam cristãos, cantarem para dançarinas semi nuas, hare krishnas, baianas do candomblé, entre outros, dançarem como se fossem um grupo da igreja. Falo, claro, do contexto em que aconteceu o episódio.

Na verdade, acho que falta orientação dos pastores desses irmãos, para que não cometam tais erros, trazendo escândalos, principalmente aos neófitos na fé. Fica claro a intenção global de promover o ecumenismo entre as religiões. Por outro lado, é inegável que se soubermos administrar, a aparição dos evangélicos na Rede do Plim plim, trará mais notoriedade ao evangelho.

Quanto ao fato de participarem de eventos “pagãos” devo dizer que o senhor Jesus também foi a festas seculares. Não duvido que Paulo teria feito algo semelhante, ambos com o objetivo maior de conquistarem os que estavam em trevas, trazendo-os através de seus testemunhos para a salvação. Mas, com certeza, Cristo não compartilhou da licenciosidade deles, não perdeu o foco e cumpriu o seu propósito. da mesma sorte, também o fez o Apóstolo dos gentios. Não quero dizer com isso, que os irmãos que estão se apresentando na TV dos Marinhos estejam em pecado, e sim, que podem cometer pecado se permitirem a manipulação de suas apresentações nos programas globais.

Agora, me parece que existem extremos tanto por parte cantores, como por parte do público evangélico, que ainda não estão preparados para assistirem a ascensão dos evangélicos em nosso País . Essa mudança, não se dará do dia pra noite, ela é lenta e progressiva, porém inevitável, trará satisfação para os que estão chegando e encontrando um neo evangelho, mas parecido com eles, que não difere muito do hedonismo que seguiam, do humanismo que professavam, os fazendo se sentir em casa, como também trará certa confusão para os que já estão mais maduros no evangelho e começam a discernir o que agrada e o que não agrada a Deus.

Por falar em Nação Cristã, diante do cenário acima descrito, entendo em parte o pensamento do pastor Ricardo Gondim, quando escreveu a polêmica frase “Deus nos livre de um País evangélico” Talvez o pensamento do escritor e teólogo liberal, fosse justamente as conseqüências que isso traria aos verdadeiros cristãos e ao genuíno evangelho, embora perceber que Gondim, é hoje, o único pastor que prega na Emissora, nos dar a entender que seus pensamentos são bem aceitos dentro da Rede de Televisão.

Finalizando, espero que esse casamento traga mais benefícios do que prejuízos. Que os verdadeiros cristãos, saibam entrar e sair de qualquer ambiente, sem trazer escândalos. Que por fim, o nome de Jesus seja glorificado. Não podemos evitar o inevitável. Então, vamos aprender a lidar com essa realidade e tirar proveito dela para o reino de Deus, sem somente condenar, e sim ensinar a usufruir com sabedoria.

Fontes: http://clienteshopsul.com.br/portalaltonia/PregadorLuo-GloboGospel.jpg
http://www.genizahvirtual.com/2012/01/luciano-huck-mistura-no-caldeirao.html

Pr. Robson Aguiar

Anúncios

2 respostas em “OS GLOBOGÉLICOS E A NOVA ORDEM CRISTÃ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s